quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

1° Postagem

Olá pessoal tudo beleza? aqui quem fala é Felipe Ferreira e eu estou agora criando o meu blogger do Diário de um Banana. Eu sei que muitas pessoas conhecem o filme e os livros mais poucas pessoas conhecem a história de como o autor Jeff Kinney criou a "SÉRIE" de lista dos livros vendidos do New York Times,então eu vou contar a seguir.


A inspiração para escrever os livros vem de sua própria história. Ele também enfeitava seus diários com desenhos. Depois, criou uma tirinha para o jornal da faculdade em que estudava, só que a história não fez muito sucesso (não parece a história do Greg?).
Mesmo assim, Jeff resolveu que sua vocação era ser escritor e desenhista de quadrinhos. Por isso, escreveu as maluquices do Banana e, depois de nove anos aperfeiçoando o livro, ele lançou a história e se tornou muito famoso!

A revista recreio fez uma entrevista com Jeff que falou algumas coisas para ela veja:

RECREIO: Você escrevia diários quando era criança?
Jeff: Eu não escrevia, mas queria ter feito isso. Eu comecei a escrever diários quando tinha uns 25 anos. Decidi fazer isso porque só assim eu conseguia parar de jogar videogame e desenhava mais quadrinhos. Meus diários eram cheios de texto e de desenhos. Quando eu os folheei, tive a ideia para escrever o Diário de um Banana.
RECREIO: Você se sentia um banana quando era mais novo?
Jeff: Eu era um garoto normal, mas com alguns momentos de banana. Eu não era o melhor atleta, mas também não era o pior.
RECREIO: O que você mais detestava na escola?
Jeff: Eu não gostava de estar na 5ª série. Era muito assustador... Havia muitas crianças que eu não conhecia e poucos professores por perto.
RECREIO: No primeiro livro da série, Rowley comeu o queijo nojento para salvar a vida de Greg. Você já salvou a vida de alguém?
Jeff: Não, eu nunca fiz algo realmente heróico quando era criança!
RECREIO: Que personagem do livro se parece mais com você?
Jeff: Eu sou um pouco parecido com o Greg, mas só nas piores características. As imperfeições de Greg são uma ampliação de mim mesmo.

RECREIO: Qual personagem é o seu preferido?
Jeff: Eu gosto mais do Rowley. Ao contrário do Greg, ele é uma criança inocente e não tem pressa de crescer logo.
RECREIO: Greg se parece com alguém que você conhece na vida real?
Jeff: Não, ele é único!
RECREIO: Aqui no Brasil, a galera leva seus livros para as escolas, mas vive levando bronca dos professores, por lerem durante as aulas. Que dica você dá para todo mundo ler escondido e com segurança?
Jeff: Escondam os livros dentro de capas e escrevam algumas tabuadas do lado de fora, para disfarçar.
RECREIO: Você está escrevendo algum livro? Qual é o título dele?
Jeff: Estou escrevendo outro livro sobre o Greg agora, mas eu não posso dizer o título!

Nenhum comentário:

Postar um comentário